Disformidade

Quem me dirá? O que sou, o que serei, o que faço, o que sonho... A ousadia me é regulada. Quem luta, vence. "O medo é bom ou ruim?". Ironicamente bom. Sem dúvida, o cúmulo é ter medo do medo. E temo. Minha pertubadora rota é traçada em vãos desejos. Quem me dirá? Todo mundo e ninguém. Como uma bolha de sabão, a felicidade se desprende, voa, chega alto. Mas a qualquer momento se perde no espaço, morre, desaparece. Quem me dirá? Quando quero, não posso. Quando consigo, fujo. Ser grande, ser inteiro é sonho. Sonho em que procuro acreditar. Sonho que espero encontrar. Sonho que se desfaz em míseras palavras disformes. Força que me enriquece, meu sonho real.

--

"Sonhei que meu sonho vinha
como a realidade mesma.
Sonhei que o sonho se forma
não do que desejaríamos
ou de quanto silenciamos
em meio a ervas crescidas,
mas do que vigia e fulge
em cada ardente palavra
proferida sem malícia,
aberta como uma flor
se entreabre: radiosamente."
(Carlos Drummond de Andrade)

Comentários

Giu disse…
OMG

Vc esconde o que tem de bom na arte de escrever, não é mesmo?

Sooooooooooo deep!! Hehe

Lindoooo! ^^
Tainara disse…
hahaha
e depois só a 'tata e a giuli' sabem escrever...
ai ai, senhor jesus, ficou lindo, maria, lindo memso...
ah aqui é a tainara e trate de me adicionar aqui, aí comenta lá que te add tbm...
te amo.
vc é romântica e melosa demais e tal... mas eu amo quando vocÊ escreve *-*