Subjugado

Você...
Que quando não vejo, rouba-me as forças.
Que quando não passa, sufoca-me a alma.
Que quando não toco, esvazia-me o sentido.
Que quando ignora, mata-me em súplicas
de desilusões efêmeras.
Que quando sorri, dá-me belas esperanças.
Que quando aquieta, liberta-me a coragem.
Que quando se entrega, enche-me de desejos.
Que quando consente, vivifica-me
o que há de mais intenso.

Você...
Que me curou as dores.
Que me enxugou as lágrimas.
Que caminhou constante.
Que se mostrou precioso.

Que amei, e na lembrança restará.
Que amo, e no presente se mantém.
Que amarei, e no futuro entenderei.
Por que nunca existiu?


--


Um dia, tudo acontece. E quando ele chegar, olharemos pra trás. 'Rir do que passou e agradecer o que estar por vir'. Eis o futuro e sensato lema. Ponto.

Comentários

Tainara disse…
ah, Mª (que ama a Tª), vc é dotada de um dom que eu não tenho.
o dom de escrever poemas.
eu não sei escrever em poucas palavras tudo o que quero, já você... bem, vocÊ destrói as pessoas de tão lindo que fica!
sem palavras, amiga!
amiga, sem palavras!
te amoo muito, de verdade! ;)
tª.S2.mª
Gabriel Sporch disse…
Quem n sabe o q vc está passando, lê seu poema, e se identifica com o presente, ou com alguma etapa da própria vida...

Quem sabe, chora... pois qse sente a dor q vc está sentindo! ;P

Lindooo o poema! ;D